Há três maneiras diferentes de costurar uma gravata:

A forma mais simples é a de costurar o tubo de tecido com uma máquina de costura regular. A desvantagem é que a costura consistindo de segmento superior e inferior é bastante inflexível e assim, a gravata não pode ser amarrada facilmente.

O segundo método é com a máquina LIBA. A gravata é virada do avesso e serão costurados com um único segmento. Em seguida, ela será voltada para o lado original.

E por último, mas não menos importante, a gravata feita à mão. A gravata vai ser cortada manualmente, trazendo-a na forma correta, fixada com pinos e, finalmente, costurada com agulha e linha. Gravatas de qualidade são exclusivamente fabricada pelos dois últimos métodos, embora seja muitas vezes uma combinação de ambos.

Cortando

A seda vai ser espalhada sobre a mesa de corte e depois é cortada.. Para uma cor de tecido um conjunto de painéis serão processados por uma máquina. Tecidos padronizados , muitas vezes, são cortados à mão, um por um, para garantir um design atraente quando a gravata é completamente costurada. Comprimento e largura são especificados por modelos. A maioria ds vezes são feitas de plásticos transparentes, de modo que o cortador pode ver exatamente onde cortar ao longo do padrão.
A qualidade de trabalho pode ser vista à primeira vista:. o padrão é em linha reta e é executado abaixo do centro para a ponta da gravata.

A Capa e o Forro

Paralelo ao corte do exterior dos tecidos, capa, forro e o tecido para a gravata na parte de trás são preparados. A capa é composta de algodão ou lã, dependendo em peso e contagem de fios do tecido exterior. A ponta só será revestidas com seda pura, Bemberg, ou do mesmo tecido que a gravata. Esta última, chamada de "auto-tombamento" pelo expert, é bastante popular na Itália. O ajuste correto da capa é vital para assegurar que a gravata possa ser facilmente ligada. Deve preencher o material exterior exatamente até a borda. Se for demasiado grande, o tecido exterior da gravata vai dobrar, se for muito estreito, vai deslizar para trás e para frente. É bastante surpreendente que mesmo caras designers de gravatas dobram depois de usá-las apenas uma vez. Há apenas uma coisa a fazer: levar a gravata de volta para ser substituida.

A costura

Depois do tecido exterior, a capa e revestimento da ponta da gravata ter sido juntada, a gravata será costurada na parte de trás. Se este procedimento é feito por uma máquina LIBA, a gravata vai ser virada do avesso, costurada e volta-se novamente para o lado de fora. Gravatas feitas à mão são trazidas para a forma final, fixada com alfinetes - de modo que elas não saem do lugar quando são costuradas - e, em seguida, são fechadas manualmente com o então chamado "ponto baixíssimo". É possível reconhecer esta pelo resto do fio, que pode ser encontrado no lado interior da extremidade larga de uma gravata concluida. Você nunca deve cortá-lo uma vez que a gravata poderia desfiar. Em seguida, o goleiro e a etiqueta vão ser costurados na parte traseira. Última etapa, a gravata tem de ser costurada com cuidado para remover possíveis marcas de pressão.

 

Jacquard ou Impresso?

A seleção das gravatas parece inumerável e não claramente organizada. Na verdade, existem duas classes principais de gravatas - de seda impressa e seda jacquard - mas qual é a diferença ?

Impresso em seda significa que o fabricante imprime padrões ou motivos para tecidos de seda transparentes ou branco scom técnica de impressão de tela. Uma tela separada deve ser fabricada para cada cor impressa. Se uma imagem ou padrão consiste de 10 cores, ela tem de ser impressa dez vezes. Assim, a maior precisão é uma necessidade para evitar a sobreposição de aplicações de cor. Gravatas feitas de tela de seda impressa são especialmente adequadas para as estações mais quentes, uma vez que são normalmente feitas de tecidos mais leves.

Cores, padrões e imagens em gravatas Jacquard são formados durante o processo de tecelagem desde que diferentes fios coloridos sejam utilizados. Apesar dos fios indo do comprimento e transversalmente no tear, através da urdidura e trama, qual padrão pode ser desenhado, a partir de uma única cor de gravata com importantes listras diagonais de sarja até os filigramas Paisleys. Jacquards são geralmente um pouco mais pesados do que a seda de tela-impressa e, portanto, de preferência usada durante o outono ou inverno.

Qual o estilo que alguém prefere é questão de gosto. Muitos amantes de gravata tem ambos os tipos, uma vez que cada um tem seu próprio charme.

5, 6, e 7-Dobrar Gravatas

Aficionados de gravata muitas vezes referem-se a um certo número de pregas em uma gravata. Isto representa o número de pregas usadas para fazer uma gravata. A gravata sete pregas, por exemplo, é uma das formas de se fazer uma gravata de homem com mais trabalho intensivo. Ao contrário das gravatas dos homens com menos pregas, a gravata sete pregas não tem uma incrustação separada. Em vez disso, a espessura da gravata é criada pela dobragem de uma peça única de seda de tal maneira que nenhum revestimento interno é necessário. A gravata sete pregas surgiu durante a década de 1930, mas foi logo substituída por gravatas com forro separado e menos pregas, porque dava muito trabalho. Então, na década de 1980 Monterey, CA baseada na gravata do fabricante Robert Talbot trouxe esta gravata de feitura tradicional de volta à vida. Uma gravata sete pregas leva mais de uma hora de mão de obra qualificada e é necessário cerca de dez metros quadrados de tecido de seda. Os custos da maioria das gravatas sete pregas são superiores a US $ 200.

Gravata.org - Gravatas européias a preços atrativos

Costurando uma gravata de seda de homem e gravatas: Instrições, instruções e informações de como fazer e fabricar gravata.
O processo de como é feita a gravata.

Seu time Gravata.org