Lenços de Bolso de Seda & Lenços de Casamento

Cuidados, armazenamento e limpeza de gravata


Imagine se você gostaria de fazer nós em suas calças do terno várias vezes por semana. Mesmo passando-as regularmente não poderia evitar que os tecidos se arruinassem rapidamente. Entretanto, uma gravata de seda permanece amarrada num nó Windsor ou Quatro em mão uma e outra vez sem problemas - às vezes até mesmo ao longo dos anos. Cuidados mínimos de suas gravatas irá reforçar a sua vida. É mais importante desatar sua gravata cada vez que você tirá-la. Você pode fazê-lo muito suavemente como a seguir: soltar a amarra em primeiro lugar, em seguida, puxe a gravata sobre a cabeça e finalmente abra-a completamente. Em seguida, envolva a gravata em torno de sua mão e coloque embrulhando como tal, pelo menos, para a noite. Rugas e vincos geralmente sairão na manhã seguinte, senão, um pouco de vapor quente do ferro faz seu trabalho. No caso de você realmente precisar passar sua gravata, colocar um pano limpo de algodão ou linho entre o ferro e a seda. Mas nunca completamente passar o ferro sobre a gravata, supõe-se para manter a sua textura e forma tubular. É melhor tratar as rugas somente com vapor, passando o ferro de perto ao longo da gravata, mas sem chegar a tocá-la. A forma da gravata vai surgir lentamente e novamente a partir da umidade. Uma alternativa é correr água quente na banheira e pendurar a gravata neste vapor.

Ocasionalmente, você deve verificar se a etiqueta ainda está presa, uma vez que seria uma pena se tiver ido embora. Além disso pareceria largada se fosse apenas pendurada no cabide ou o forro sobressaindo do lado. Quanto a gravatas Jacquard, você deve verificar o aro de vez em quando por danos na extremidade mais larga, uma vez que não parece muito atraente quando a seda na ponta está se desgastando.

Em princípio, as gravatas podem ser mantidas enlaçadas ou deitadas. A única exceção é gravatas de malha: elas devem sempre ser guardadas na horizontal, pois caso contrário elas podem se desgastar. O método mais barato seria pendurar a gravata por cima do travessão de um cabide. Mesmo três ou quatro desses cabides não vai ocupar muito espaço, mas as gravatas suaves podem deslizar para baixo. Cuidado com que as arestas não danifiquem o tecido.

Uma rígida pré-selecção faz sentido, por exemplo, um cabide para gravatas listradas, outro para os laços com motivos, um para os laços com padrões geométricos, etc, ou você poderia ordenar as suas gravatas de acordo com cores. Alternativamente, você pode usar cabides especiais de gravata, que fornecem uma barra individual para cada gravata. Você deve tomar cuidado com arestas cortantes que possam danificar o tecido de seda sensível. Armazenar gravatas é o mesmo que outras roupas: não devem cair muito firmemente no armário de modo que o ar pode circular de modo suficiente. Gravatas devem ser protegidas contra o sol, poeira, umidade e, se aplicável, as mariposas. Se você tem espaço suficiente em seu armário uma gaveta extra para manter as gravatas embrulhadas e bem organizadas, seria uma visão deliciosa e a busca tediosa em seu armário se tornaria supérflua. Assim, pode dobrar suas gravatas no meio (dependendo do tamanho da gaveta) ou envolvê-las. Este último vai permitir uma melhor aparência e ao mesmo tempo, irá manter as gravatas isentas de vincos que irão desaparecer com o embrulho.


Gravatas nas Viagens

Quando sai de férias, a maioria dos homens não levam gravatas junto. É mais provável que elas sejam necessárias numa viagem de negócios. Deve-se embalar as gravatas com cuidado para que elas cheguem ao destino final desamassadas.

Um método é envolver a gravata em torno de sua mão e depois armazená-la num canto da bagagem onde não irá ser esmagada. Método dois: seria para colocar a gravata enrolada no colarinho de uma camisa. O método número três seria dobrar a gravata até a metade e colocá-la no topo. Alternativamente, você pode também colocá-la na parte inferior direita de sua bagagem, uma vez que seja plana. Método quatro seria - usar uma capa de gravata separada que contenha uma ou duas gravatas.

Seria uma boa idéia ter algumas gravatas de reposição ao longo de uma viagem de negócios. Se a sua única gravata venha a se manchar, você não teria alternativa. Para minimizar esse risco, alguns viajantes apenas usam as escuras e desta forma gravatas naturalmente menos sensíveis. Uma boa opção é seda mais áspera Jacquard uma vez que a sujeira não fica imediatamente no tecido, e com alguma sorte você pode até mesmo ser capaz de removê-la com um item cortante (por exemplo, uma faca ou as costas de uma faca.

Removendo Manchas das Gravatas

O que fazer quando no café da manhã derrama a gema de ovo na sua gravata ou o molho de tomate durante a pausa para o almoço quando se tem massa? Regra número um: se possível, remover as manchas imediatamente. Infelizmente, isso nem sempre é possível, especialmente durante uma reunião de negócios, mas você deve ser capaz de tomar algumas medidas de emergência. Primeiro remover a sujeira, por exemplo, tentando cuidadosamente raspar a gema de ovo com uma faca limpa (ou as costas da faca) ou para alisar fora o molho de tomate com um guardanapo. Tentar evitar fricção mais profunda na substância indesejada no tecido. Depois disso, a mancha - dependendo do tipo - tem que ser tratada adicionalmente.

Uma maneira de remover manchas de gordura do tecido, pode se tomar um pano macio sem pêlos, colocar sabão nele e tente esfregar a mancha. Mas isso pode levar a espalhar a mancha ainda mais na gravata, especialmente quando você tem o pano umedecido. Um removedor de mancha significa menos risco, mas não está sempre à mão. O álcool etílico funciona muito bem e está sempre à mão na maioria dos casos. Devido à fácil disponibilidade, bem como o baixo custo, muitas pessoas tendem optar por ele.

Se este tipo de remoção de manchas não funcionar, você deve levar a sua gravata a uma lavanderia a seco. Mas antes descubra se eles realmente lidam com sua roupa com cuidado.As empresas mais baratas não são sempre as melhores. Caso contrário, pode acontecer, que sua gravata vai ser completamente destruída por passar e assim perderá todo o seu volume. O ideal seria voce encontrar um especialista que desmonte gravatas feitas à mão, e a pedido, após a limpeza e passar a ferro de engomar vai novamente costurar profissionalmente a gravata. Limpando sua gravata com muita freqüência pode danificar a seda, assim, manchas menores devem ser removidas com removedor de manchas ou álcool etílico.

Por esta razão, é melhor deixar gravatas de seda em cores mais claras no armário de casa quando viajar ou em viagens de negócios. Mesmo as mais pequenas manchas em tais gravatas irá chamar a atenção de alguém. No escuro Jacquard pequenas manchas ficam quase invisíveis.

Gravatas – Gravatas européias com preços atrativos

Cuidado com gravata de seda: Como limpar sua gravata de seda e proteger a sua qualidade. Não passe suas gravatas a ferro e somente lave a seco, se necessário. Cuidado com gravatas de seda é mais fácil do que voce imagina!

Suas gravatas - Equipe Gravata